segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Iniciativas literarias

Olá amantes de livros,

Gosto muito de novidades e resolvi compartilhar com vocês curiosidades interessantes do mundo dos livros.

Aí vão algumas dicas:

Estante Virtual

É um sebo online. Aqui vocês vão achar livros seminovos ou usados em acervos espalhados pelo Brasil. Eles fazem entregas com fretes bem em conta. O bacana é que para cada livro há uma descrição do estado do mesmo (folhas rasgadas, amareladas, escritas e etc). Então você sabe exatamente o que está comprando. Já virei freguesa  e admito que estou viciada. Os olhos btilham quando você se depara com livros a R$ 4,00.
O que mais me chamou atenção: por ser sebo você encontrará reliquias e coleções bem antigas. Pra quem ama livros mesmo!


- Poiesis (Organização social de cultura)

 É uma organização não governamental que, em 2008, recebeu a qualificação de Organização Social (OS) por parte do Governo do Estado de São Paulo, habilitando-se para ser executora de políticas públicas na área cultural. Bem bacana, conta com um projeto chamado "Espaço de leitura". Ao ar livre, são contadas histórias que variam de generos a cada mês. É gratuito e enriquecedor para pessoas de qualquer idade.


- Biblioteca Mario de Andrade

Pertencente a prefeitura de SP, o espaço da biblioteca Mario de Andrade promove encontros de leitores, onde eles tem a oportunidade de dividir leituras, impressões e informações sobre obras literárias, e até uma oportunidade de mostrar seus próprios textos. Funciona como um Sarau, daqueles de antigamente da época do modernismo. Vale a pena!


Essas foram apenas algumas, e vocês, sabem de algum evento bacana? Um espaço voltado para leitura que vale a pena a visita? Participe desse espaço dando as suas dicas.

Os livros só vão sobreviver se nós amantes dos mesmos nunca deixarmos eles cairem no esquecimento. E são através de propostas como as citadas acima que faremos isso acontecer.

Conto com a ajuda de vocês.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário