terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Meta 2014

Que tal ler um livro por semana? Ou dois por mês? Acham muito?

A Imaginarium publicou em seu site algumas dicas, que gostei tanto, que resolvi compartilhar com vocês para incentiva-los a ler sempre, a cada hora, em qualquer lugar, e ainda sentir prazer com isso.

Eu consigo. Vamos tentar você também? Ai vão as dicas:

1. Ler estimula a imaginação, é divertido, é gostoso, é instrutivo. Ajuda a entendermos conceitos, despertar para as coisas que nem imaginavamos, é uma viagem sem sair do lugar. Para completar, em geral é muito mais interessante que televisão e computador.

2. Estabeleça uma meta - você é quem vai decidir isso. Dois livros por mês já é muito bacana para quem não termina nem dois no ano.

3. Faça uma meta diária - a sugestão é fazer uma media de quantas páginas você consegue ler em um dia, e multiplicar pelo número de dias da semana, assim você mantém uma media, e deve se manter nela o ano inteiro.

4. Faça uma rotina - Exemplo: deitar na cama as 20h,  ler duas horas e dormir.

5. Vai pegar ônibus? Tenha um livro em mãos. Tá esperando a hora do salão? Nada de ver novidades dos famosos na Caras. A única coisa que a gente perdoa é ficar com pessoas queridas (nesse caso, pode deixar o livro de lado um pouco).

6. Trapacear está valendo também - comece optando por leituras curtas.

Então, está esperando o que?

Meta 2014! E não se esqueçam de entrar no blog para ler as resenhas, pegar dicas de leituras, participar dando sua opiniao a cerca do livro e também indicar novas leituras.

Um abraço a todos e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário